Quantcast
Channel: Lindos Sonhos Dourados
Viewing all 310 articles
Browse latest View live

Mangás: Grimms Mangá & Novas Histórias

$
0
0
Olá!

Eu adoro contos de fadas, e quaisquer versões deles que surjam! Me apaixonei por este mangá, tão fofo! Traço tão lindo! As princesas e personagens são retratados tão belos! Adorei em especial Chapeuzinho Vermelho, Gato de Botas, A Princesa Sapo, e um conto cujo nome original desconheço, de dois irmãos gêmeos.




Depois do sucesso na primeira adaptação, leitores de diversos países pediram e Kei Ichiyama presenteia a todos com uma nova edição do mangá baseado nas obras dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.
Em Grimms Mangá – Novas Histórias, Kei Ishiyama volta a se apresentar com quatro novas e inusitadas interpretações saídas diretamente das fábulas dos Irmãos Grimm!
Branca de Neve e o caçula dos sete anões formam uma dupla que é pura ternura e numa adaptação livre da famosa história do Sapo Rei, a artista nos prepara uma grande surpresa mostrando que o amor pode superar qualquer obstáculo.
Muitas aventuras com o atrevido – e cativante – Gato de Botas e ainda, muito romance com o casal de A Bela e a Fera que, com a ajuda de uma andorinha cantante, finalmente pode viver uma grande história de amor.
Desenhos fantásticos, emoção, risos e corações palpitantes: não há modo mais bonito de contar essas histórias…



Tenham um bom dia!

Mangás:Saint Seiya Enciclopédia

$
0
0
Olá!

Nos saudosos tempos da Conrad, a editora lançou a enciclopédia dos Cavaleiros do Zodíaco toda chique, grande, com capa dura. Não só a JBC não relançou a enciclopédia, como nunca outro guia de mangá foi lançado bacana assim. Quem conseguiu comprar na época ficou com uma relíquea!






Tenham um bom dia!

Mangás: Slam Dunk

$
0
0
Olá!

Esse mangá foi uma baita de uma surpresa para mim. Eu não conseguia entender como um mangá desses poderia ter feito tanto sucesso. Fiquei muito desconfiada. Até que resolvi esperar a Conrad terminar de lançar os 31 volumes e comprar todos com um bom desconto no site da editora. 

Na época eu estava doente acamada por uma semana, e aí a encomenda chegou, e eu li todos os 31 volumes em 2 dias. 

Isso mesmo.

31 VOLUMES LIDOS EM 2 DIAS.

Isso porque estava doente... 

Eu não conseguia parar de ler XD~ e ria em voz alta! Nossa como ri, como me diverti! Devorei esses mangás! E entendi porque fez tanto sucesso XD~






Slam Dunk (スラムダンク) é um mangá escrito e ilustrado por Takehiko Inoue. De sucesso muito grande, foi um dos veículos que difundiu o basquete entre os japoneses, misturando ação, humor, romance e aventura. A versão brasileira é composta por 31 mangás publicados pela editora Conrad.

Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações "normais" como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática.

Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança.

O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: Valente por Vitor Cafaggi

$
0
0
Olá!

Na verdade tratam-se de tirinhas, desenhadas pelo quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi.
Está sendo publicado pela Panini, no momento, até o volume 4.



Valente para Sempre é uma compilação das 72 tiras publicadas no jornal O Globo. Num mundo habitado por animais, Valente é o cãozinho apaixonado e idealista, numa busca ansiosa pela garota disposta a receber todo o amor que ele tem para dar.

Apesar do tom de fábula, o mundo de Valente é o mundo real, com sua cota de dissabores, dúvidas, angústias e aquela insegurança típica da pré-adolescência, que o protagonista não sem importa em compartilhar com sua melhor amiga Bu e com todos os leitores.

Ao entrar na cabeça de Valente, torcer por ele, rir dele, cada leitor, a seu modo e de acordo com a própria história de vida, vai fatalmente identificar-se com uma ou outra desventura.


Tenham um bom dia!

Mangás: Sugar Sugar Rune

$
0
0
Olá!

Não costumo (mais) comprar este tipo de mangá, mas foi uma recomendação de uma amiga, e como são apenas 8 volumes, encarei (ainda me faltam o 6 e 7...)

ADOREI!

Muito fofo! Adorei as personagens, tanto a Chocola doida quanto a Vanilla! que mangá divertido, cheio de personagens legais! E com o tempo você percebe que não é tudo alegria e chocolate... tem sua parte tensa também... com reviravoltas, gente morrendo e tudo. Adoro XD~~~




Sugar Sugar Rune é um mangá, que também possui anime de mesmo nome, de autoria de Moyoco Anno, no estilo Mahou Shojo (Garota mágica). O anime é dirigido por Yukihiro Matsushita. A história é de duas meninas bruxas, Chocola e Vanilla, que ao chegarem na Terra, com o motivo de coletar o máximo de corações possíveis e guardar esses corações dentro de um "Colar" o da Vanilla e com forma de um diamante e o da Chocola e de forma de um coração. Cada coração tem um ponto e sua cor tem: Mel, Rosa,Vermelho, etc. Quando elas foram enviadas para Terra para disputar o Trono da Rainha Candy (Atual Rainha do mundo em que elas pertencem e mãe de Vanilla) elas eram super amigas e tinham até jurado que a competição no mundo dos Humanos não ia abalar a amizade delas, só que com o passar do tempo no mundo dos Humanos a amizade das duas pode acabar ou se prejudicar. 

O objetivo das duas feiticeiras e coletar corações dos humanos, mas isso não vai prejudicar eles só vai fazer eles esquecerem que já gostaram ou amaram elas, porém elas não podem deixar nenhum outro feiticeiro roubar o coração delas pois ela só tem um coração; Na versão mangá tem 8 Volumes e na versão Anime tem 51 episódios. 

Vanilla não leva jeito para capturar os corações, porém, como é um pouco mais fofa, ela acaba capturando mais corações, Chocola é muito rude por esse motivo acaba a ganhar pouquíssimos corações, mas muitas pessoas admiram mais Chocola do que Vanilla. Chocola não mostra seu lado fofo para os garotos, que é muito mais do que qualquer pessoa imagina, e se demonstrasse essa sua parte acabaria por ganhar mais corações, mas ainda sim, os garotos se apaixonam por ela, porém ela tem uma paixão secreta que ninguém sabe. Vanilla admira a coragem da companheira, por algum motivo ela não quer ganhar a competição.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: CLAMP O Homem de Várias Faces

$
0
0
Olá!

Bons tempos em que a New Pop estava lançando mangás antigos do Clamp...

Gosto muito da New Pop por lançar tudo com papel bom <3 e espero que um dia volte e traga o resto dos mangás do Clamp não tão modinha que a JBC boba não quis lançar.

O protagonista Akira aparece também em Clamp Gakuen Tanteidan, e X'1999.



Chega ao Brasil mais uma obra do aclamado CLAMP! Com seus desenhos bonitos, comédia e criatividade as autoras nos trazem “O Homem de Várias Faces”, uma visão diferente do ladrão de casaca.

Serializado inicialmente na revista Comic Genki a partir de 1989 e licenciado por todo mundo, a história foi finalizada com 2 volumes. Mais tarde, os personagens deram as caras em outras obras das autoras.

No Brasil este clássico será trazido pela NewPOP Editora, com tradução direta do japonês, formato original, em offset, páginas coloridas e toda a qualidade que você conhece e confia.

Akira parece um garoto como qualquer outro, vai à escola todos os dias, participa do conselho estudantil, cozinha o café-da-manhã para suas mães todas as manhãs. Mas, na verdade, ele é o misterioso homem de várias faces, um misterioso ladrão de casaca que rouba tudo que suas mães lhe pedem.

Uma noite, enquanto se esconde da polícia, ele conhece uma menininha, Utako, que se apaixona perdidamente por ele. Conseguirá o ladrão conhecer o verdadeiro amor e continuar sua carreira?!

Título: O Homem de Várias Faces 1 e 2
Autor: CLAMP
ISBN: 978-85-60647-67-5
Formato: 13,2 x 18,9 cm
Páginas: 192 páginas
Acabamento: Off-set 90g – Capa cartonada 4x1
Valor: R$ 14,00
Volumes: 2 volumes
Classificação/Faixa-Etária: Livre
Assuntos/Categoria: Aventura - Ação - Comédia
Andamento: Concluído


Tenham um bom dia!

Mangás: CLAMP Shunkaden - a nova lenda de Chun Hiang

$
0
0
Olá!

Mangá bem divertido naquele traço do Clamp que todo mundo adora. Mas pra variar, como é típico do Clamp, o mangá acaba mas a história não... demorei a me acostumar com isso ¬¬




Há muito tempo… havia uma garota muito bonita chamada Chun Hyang. Ela se apaixonou pela primeira vez por um yangban (nobre) chamado Mong Ryong, superando a diferença social e tendo seu amor correspondido. Mesmo ficando separados, mesmo que outros se declarassem a ela e ela fosse presa por rejeitá-los, Chun Hyang continuava a amar somente Mong Ryong…

Essa é uma antiga história de amor contada na Coréia. Chun Hyang é considerada uma mulher fiel e ainda hoje, é admirada pelas pessoas. Porém… Esta Chun Hyang é “um pouco” diferente.

FONTE: New Pop

Tenham um bom dia!

Mangás: CLAMP A pessoa amada

$
0
0
Olá!

12 histórias de amor criadas (e baseadas nas autoras?) pelo Clamp. Leitura leve e descontraída. Mangás assim são bons de vez em quando!




Iniciando uma parceria com as criadoras de sucesso do grupo CLAMP, a Editora NewPOP traz ao Brasil A Pessoa Amada, o primeiro de vários títulos que estão para chegar ao país. Publicado na revista para mulheres Young Rosé, A Pessoa Amada levou dois anos para ser concluída, de 1993 a 1995. Ao contrário dos mangás que fizeram a fama do grupo, A Pessoa Amada traz uma faceta mais humana do CLAMP, com histórias sobre amor, dúvidas e relacionamento.

É a compilação destas 12 histórias que a Editora NewPOP traz ao Brasil, incluindo como extra comentários das autoras, explicando cada história e o episódio de vida que há por trás dela.

A edição brasileira virá com páginas iniciais coloridas, papel off-set. Um formato especial que é padrão para a NewPOP, para que você possa guardar para sempre sua história, na memória e na prateleira.

A história:

O amor, traduzido em várias formas, atrapalhado pelo tempo, pela distância, pelas dúvidas. Nem tudo é flor, mas sempre existe uma saída. E nas mãos das meninas do CLAMP, você vê as esperiências reais que os relacionamentos podem proporcionar, transformando o mais mundano dos amores em histórias fantásticas.

FONTE: New Pop

Tenham um bom dia!

Mangás: Zucker

$
0
0
Olá!

Achei muito legal a New Pop ter dado essa oportunidade para autores brasileiros de mangá publicarem em todo o país suas obras! O traço é fofo, e quem é que não gosta de comida bem desenhada em mangá? XD



Ambientada no Sul do Brasil, a história conta como a jovem Dora Zuckermann herda a “Zucker”, uma confeitaria tão famosa por seus doces maravilhosos e receitas secretas que se tornou o coração da pequena cidade. Nossa jovem personagem viajará de São Paulo para resgatar suas raízes no Sul do país e as memórias de sua convivência com Greta, sua saudosa avó. Nesse meio tempo ela terá de disputar o item mais valioso da casa com outro herdeiro: o livro das receitas secretas.

O volume único também traz como extra uma pequena história em estilo shoujo “Le Bal Masque” criada por Montserrat e desenhada por Sylvia Feer. Essa pequena aventura conta a história da jovem Lilian, que concorre a uma bolsa num renomado conservatório de balé no exterior. Suas chances ficam ameaçadas por um imprevisto e ela acaba contando com a ajuda de um misterioso rapaz.

Título: Zucker
Autor: Studio Seasons
ISBN: 978-85-60647-58-3
Formato: 12,7 x 18,9 cm
Páginas: 128 páginas
Acabamento: Papel off-set 90 – Capa cartonada
Valor: R$ 14,00
Volumes: Volume único
Classificação/Faixa-Etária: Livre
Assuntos/Categoria: Fantasia, Drama, Shoujo
Andamento: Concluído

FONTE: New Pop

Tenham um bom dia!

Mangás: Helena

$
0
0
Olá!

Mais uma obra do Studio Seasons bem sucedida publicada pela NewPop! Eu iria adorar se o grupo transformasse em mangá todos (ou a maioria) dos romances clássicos brasileiros XD~ Lindo o traço, as roupas de época, adoro! Apesar de que não engulo essa história de morrer de tristeza, mas bem, era outra época né?



O volume único foi encomendado pela editora NewPOP e inaugura seu selo de adaptações literárias. Com mais de duzentas páginas, a obra nos leva ao Brasil de 1850 onde conhecemos Helena, uma jovem encantadora e cheia de segredos que é reconhecida como filha do conselheiro Vale em seu testamento. A partir do momento que entrar em sua nova casa, mudará a vida das pessoas que nela residem e, principalmente, o coração de seu irmão Estácio.

Título: Helena
Autor: Studio Seasons – Adaptado da obra de Machado de Assis
ISBN: 978-85-8362-016-7
Formato: 12,8 x 18,9 cm
Páginas: 256 páginas
Acabamento: Off-set 90g – Capa cartonada
Valor: R$ 19,90
Volumes: Volume Único
Classificação/Faixa-Etária: Livre
Assuntos/Categoria: Drama - Histórico
Andamento: Concluído

FONTE: NewPop

Tenham um bom dia!

Mangás: Hetalia

$
0
0
Olá!

Mais um título trazido a nós pela NewPop! Compilação de tirinhas de Hetalia. Uma pena que o autor nunca fez o Brasil, mimimi... Meus personagens favoritos são o Alemanha e o Rússia, mas na verdade, são quase todos XD~




A história mundial de uma maneira nunca antes vista. Criado pelo autor Hidekaz Himaruya inicialmente como um quadrinho para internet, acabou fazendo um grande sucesso, e foi encadernado em volumes em 2008. Chegou a vender mais de um milhão de cópias só no Japão e a conquistar desde o primeiro volume o posto de mais vendido nos Estados Unidos.

Hetalia é sinônimo de polêmica no mundo inteiro. Recentemente seu animê foi criticado na Coréia do Sul e tirado do ar, enquanto alguns espectadores acusaram a obra de ser muito racista. Isso tudo porque Hetalia reconta os acontecimentos históricos através da personificação dos países em figuras humanas. E como toda personificação de caráter cômico algumas características politicamente incorretas são destacadas.

A história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano a segunda guerra mundial.

Um atrativo do mangá é o cuidado do autor em sua pesquisa e a constante preocupação em citar e explicar através de notas os pedaços históricos que a história acontece. Assim não é preciso saber muito de história para aproveitar ao máximo essa obra maravilhosa.

Como se não bastasse, Hetalia marca o primeiro mangá no estilo Yon-koma no Brasil. O Yon-koma (ou 4koma) é o nome dado às tiras japonesas, que fundamentalmente funcionam da mesma forma como as nossas ocidentais com a diferença de serem verticais. Embora não muito comum por aqui, esse estilo é muito difundido no Japão.

Agora os brasileiros terão a chance não só de conhecer mais sobre a história mundial, como a própria cultura japonesa dos quadrinhos. Hetalia da NewPOP será lançado com o formato original, incluso as páginas coloridas e extras, traduzido diretamente do original japonês. Além disso, a versão brasileira traz material exclusivo e tomou um cuidado especial com a adaptação, para manter o espírito cômico dado pelo autor.

Título: Hetalia Axis Power
Autor: Hidekaz Himaruya
ISBN: 978-85-60647-50-7
Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 144 (incluindo páginas coloridas)
Acabamento: Papel offset 90– capa cartonada 4X1
Valor: R$ 19,90
Volumes: Em andamento
Classificação/Faixa-Etária: 16 anos
Assuntos/Categoria: Comédia, História
Andamento: Em andamento

FONTE: NewPop

Tenham um bom dia!

Mangás: Fairy Cube

$
0
0
Olá!

Eu adoro o traço da Kaori Yuki! Mesmo com histórias esquisitas... mas eu afirmo que as histórias dela começaram a ficar mais light depois que ela se casou e teve filho.

Uma pena que aqui no Brasil saíram apenas Angel Sanctuary e Conde Cain/Gid Child. O jeito foi eu apelar para os volumes gringos.

Olha que capas lindas! Adoro fadinhas ^^




Fairy Cube (Japanese: 妖精標本 Hepburn: Yōsei Hyōhon) is a fantasy, gothic shōjo (targeted towards girls) manga written and illustrated by Kaori Yuki. Appearing as a serial in the Japanese manga magazine Hana to Yume from February 2005 to 2006, the Fairy Cube chapters were collected into three bound volumes by Hakusensha and published from October 2005 to July 2006. A related short story, "Psycho Knocker", appeared in the October 2004 issues of the same magazine. Yuki began Fairy Cube with the intent of writing a shorter manga. Set in a fictional universe in which a fairy-inhabited Otherworld exists alongside present-day Earth, the series focuses on Ian Hasumi, a teenager who can see fairies, and his childhood friend Rin. After Ian's body is stolen from him, he starts on a journey to reclaim it and soon finds himself in conflict with a group of fairies who hope to capture the Earth by opening a pathway from the Otherworld.

Viz Media licensed Fairy Cube for an English-language release in North America. It previewed the series in its manga anthology Shojo Beat and released the series from May 2008 to November 2008. A digital edition was published in 2011. Another English translation has been published by Chuang Yi in Singapore, and the series has been translated into several other languages. The series received a range of reviews: reviews of the first volume were generally positive, although the reviewers differed in their thoughts on the conclusion. The final volume placed in ICv2's list of the top 300 bestselling graphic novels for November 2008.

Fairy Cube takes place in a fictional universe in which an Otherworld, inhabited by a variety of fairies and other nonhuman entities, exists alongside present-day Earth. The series focuses on Ian Hasumi (羽住 衣杏 Hasumi Ian), a timid fifteen-year-old who sees fairies—invisible to normal people—and is stalked by Tokage (トカゲ Tokage), a spiteful spirit only he can see. In his backstory, it is revealed that before the start of the series, his mother, Kureha Hasumi (羽住 呉葉 Hasumi Kureha) left, causing his novelist father, Kazumi Hasumi (羽住 一巳 Hasumi Kazumi), to burn wing marks on Ian's back to prevent him from doing the same. Rin Ishinagi (石椛 鈴 Ishinagi Rin), Ian's abused childhood friend and secret "crush", later returns to the city where he lives after being separated for years. Stumbling upon the scene of a murder and seeing a man retrieve a cube from the victim's body, Ian follows him back to an antique shop, where the man, actually a Gancanagh named Kaito (界外 Kaito), gives him Tokage's fairy cube—a cube belonging to a fairy that can allow the fairy to take over the human who has it. Soon after, Ian is killed by his own father, who was manipulated by Tokage, and now exists as a spirit, with Tokage possessing his body. Returning to Kaito's shop and after a trip through the Otherworld with Ainsel (エインセル Einseru), a small yet powerful and vicious fairy in love with Kaito, Ian takes control of the body of a deceased young boy, Eriya Barnett (エリヤ・バレット Eriya Barutto). Moved by his determination, Ainsel agrees to aid him in his quest to regain his body.

Along the way, Ian encounters his maternal aunt Lise (梨世 Rise), a leanan sídhe like Kureha, who explains that Kureha left before she completely drained the life force of Kazumi; Shira Gotoh (神門 姿良 Gotō Shira), a cross-dressing girl born in the Otherworld who, as the chairperson for the multi-million land development company Gotoh Group, aims to restore the environment for the fairies; and Raven (レイヴン Reivan), Shira's supernatural bodyguard whose clan guards a "demon door". Additionally, Ian learns that Tokage grew up in the Otherworld, abandoned by his parents Kureha and Kazumi, but loved by a non-native fairy; when his village tried to sacrifice him to the god of war and death, he slaughtered them and the god escaped. To infiltrate Gotoh Group, Rin allows herself to be captured, and under the pretense of a beauty contest, the company plans to harvest the energy of the fairy cubes and bystanders to open a "demon door" to the Otherworld. Ian rescues Rin, and the fairy god Balor is revealed to be inhabiting the body of Shira's bedridden father and behind the plan. Ian eventually returns to his body through fairy magic, while Eriya's body accepts Tokage. Having been held captive by Gotoh for most of the series, Kureha appears and before dying, reveals that Tokage is Ian's stillborn twin. Shira is killed after cutting Balor's life-line, and Raven realizes that his fiancée, whom Kaito had seduced, had actually unsealed the demon door prior to the start of the series, angry with the two for playing with her feelings. Ainsel, secretly the consciousness of the door's sealing spell, and Kaito die together as a sacrifice to seal the demon door, as Ian and Rin help by letting the people of earth glimpse the fairies and using the energy of their belief.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: Gunslinger Girl

$
0
0
Bom dia!

Gunslinger Girl é um mangá pelo qual eu tenho muito carinho. Conheci através do anime, depois fui atrás do mangá e li online. Mas quando a gente gosta mesmo, compra o original. Mas ops, não lançou no Brasil (que surpresa ¬¬) então comprei a versão gringa omnibus maravilhosa!

Minha personagem preferida é a Triela (a capa do primeiro omnibus) e eu até fiz cosplay dela ^^



Uma Itália sofre com propostas separatistas das províncias do norte do país, em especial Lombardia.

Uma Organização com o nome de Corporação para o Bem-Estar Social (ou Organização Salva-Vidas), supostamente nobre, na verdade é uma fachada para outros fins.

Na verdade esta organização recebe jovens garotas a beira da morte e reconstroem seus corpos com fibra de carbono, fazem uma lavagem cerebral, e as treinam para serem assassinas profissionais. Embora o processo seja simples, as garotas acabam tendo sua expectativa de vida encurtada pelo processo que elas chamam de condicionamento. Sempre acompanhadas de um homem mais velho formando um par de fratellos(Irmãos), elas carregam um estojos dos mais variados instrumentos com todas as armas que precisam para completar as missões.

Henrietta é a única sobrevivente de um serial killer, perdeu 6 membros da família e ainda foi violentada e estuprada, sendo quase assassinada. Salva, foi enviada a Organização Salva-Vidas, que fez o processo para a sua nova vida.

Jose é um membro dessa organização e ajudou no processo de reabilitação de Henrietta. Ele se tornou o seu fratello, e tenta ajudar a garota a ter uma vida feliz pelo pouco tempo que lhe resta como forma de compensar as tragédias sofridas pela mesma. Mas ainda assim ele não abre mão do duro treinamento que ela precisa ter.

Essa relação carinhosa entre Jose e Henrietta pode acabar prejudicando a sua formação como assassina, e a sua transformação em mais uma das assassinas é mostrada no anime.

FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: CLAMP Chobits

$
0
0
Olá!

Chobits é do tipo de mangá que eu não compraria. O motivo de eu ter comprado foi única e exclusivamente as ilustrações coloridas maravilhosas da Chii. A versão omnibus gringa publicou o artbook INTEIRO no decorrer dos dois volumes. Se tem um artbook que eu gostaria de ter, seria o de Chobits.



























































Chobits (ちょびっツ?) é um mangá que virou anime criado pelo grupo CLAMP. O mangá original foi publicado de 2001 a 2002 pela Kodansha. Ao contrário da maioria das histórias do CLAMP, Chobits é do gênero seinen sci-fy. A série passa alguns anos depois de Angelic Layer, outro mangá do mesmo grupo.

A história se baseia no grande avanço tecnológico que foi capaz de criar robôs muito parecidos visualmente com seres humanos, há uma crítica muito forte ao individualismo que a sociedade passou a viver devido o avanço da tecnologia, ao ponto de substituir a companhia de seres reais, por estes modelos programados. O personagem principal da história se chama Hideki, um jovem que se muda para Tóquio com a finalidade de conseguir entrar na Universidade de Tóquio.

Ele vivia em uma fazenda em Hokkaido e ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em uma sociedade frenética e avançada repleta de PersoCons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits. Possuem versões de bolso ou tamanho adulto, embora na série também mostre no tamanho de crianças, estes são encontrados em menor numero. Através deles, é possível acessar a Internet, ler e mandar e-mails, realizar tarefas domésticas e muito mais, dependendo apenas do modelo e da programação instalada no robô, existem neste mundo, vários software específicos para cada atividade, e caso o usuário não instale nenhum, é possível ativar a função aprendizado, em que todas as tarefas devem ser ensinadas passo a passo, para que sejam memorizadas.Embora seja possível realizar várias funções com estes computadores humanoides, a maior parte da população os utiliza apenas como companhia.

Praticamente todas as famílias possuem um PersoCons e muitas vezes cada membro possui o seu, Hideki nunca teve a chance de comprar um. Mas em uma noite enquanto voltava para o seu apartamento, encontra um PersoCon fêmea, muito bonita no lixo. Aparentemente em perfeitas condições e descartada por seu dono anterior, Hideki a leva para casa e descobre que todos os dados foram apagados, a belíssima robô não possui nenhuma programação e consegue apenas se movimentar e falar Chii (lê-se "tchi"), e é por isso que recebe este nome. É assim que começam as pesquisas para desvendar os mistérios dessa PersoCon abandonada, com o desenrolar da história Hideki e Chii vão se juntar a Shinbo, o melhor amigo do rapaz e a Minoru, um especialista em tecnologia, e juntos tentarão descobrir se chii pertence a lendária série de robôs chamados Chobits, robôs criados com a capacidade de naturalmente desenvolver personalidade e sentimentos por seres vivos.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: Kamikaze Girls

$
0
0
Olá!

Esse mangá foi baseado na novel Shimotsuma Monogatari aka Kamikaze Girls do Novala Takemoto. Mesma novel que deu origem ao filme, que já fiz um post AQUI.

É claro que como toda adaptação tem suas diferenças, mas eu adorei a história e o traço! É volume único.



Kamikaze Girls, originally released in Japan as Shimotsuma Story–Yankee Girl & Lolita Girl (下妻物語――ヤンキーちゃんとロリータちゃん Shimotsuma Monogatari-Yanki-chan to Rorita-chan), is a 2002 light novel written by Novala Takemoto. It has been adapted into a manga and film.

Kamikaze Girls centers on two students, Momoko Ryugasaki (Kyoko Fukada) and Ichigo "Ichiko" Shirayuri (Anna Tsuchiya), who are from completely different backgrounds: one is a Lolita girl, the other, her antithesis, a Yankī. The story showcases their friendship.

The movie was released on DVD in the United States in January 2006 under the title Kamikaze Girls. The movie was filmed in the town of Shimotsuma, in the Ibaraki Prefecture in Eastern Japan. The movie premiered in 2004. The U.S. DVD has English subtitles hardcoded and the original Japanese vocals and musical score. The DVD extras include the original Japanese movie trailers, an interview with each of the movie's two stars, along with a music video by Anna Tsuchiya. A Blu-ray Disc of the film with optional English subtitles, the same extras and the short film Birth of Unicorn Ryuji was released in the United Kingdom by Third Window Films in February 2010.

A manga based on the book was also created by Yukio Kanesada. It was published in English by Viz Media. A preview of the manga was in the November 2005 issue of Shojo Beat.

The book begins with Momoko talking about her life as a Lolita living in a small town in the Japanese countryside. She is the only Lolita in her town and has no friends, but she doesn't care and believes that her Lolita clothes are all she needs to make her happy. When she runs out of money though she becomes obsessed with getting clothes from Baby, The Stars Shine Bright, her favorite clothing boutique. She decides to sell some of her father's old bootleg clothes. When Ichiko, a member of an all-girl biker gang finds out about the bootleg apparel, she decides to take a look and is easily impressed with them. She soon shows up at Momoko's house almost daily to buy stuff for the members of her gang.

When it comes time for Momoko to show Isobe, the work she did on the dress he needed embroidered, she arrives on time and everyone loves her work. When it comes time for the photo shoot though there is an accident and the model can not do the shoot. Being the only person there the right size to wear the dress, Ichigo hesitantly agrees to model even though she hates Lolita fashion.

When the members of Ichigo's biker gang find out about her modeling, they are enraged and decide to throw her out of the gang. They plan to challenge her, which means beating her up very badly. Momoko finds out about the challenge and goes to Ichigo's aid. After accidentally scaring the gang out of their minds, Momoko is considered the winner and saves Ichigo, who she secretly believes to be the best friend she could ever have.

The manga version of Kamikaze Girls comprises only one volume and is a condensed version of the novel. The main part of the manga only takes up about half of the book, and afterward is a bonus story where Ichigo falls in love with the twin brother of the guy she fell in love with in the novel. Viz Media licensed the manga for an English-language release in North America and published it on February 7, 2006.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: Alichino

$
0
0
Olá!

Alichino já foi muito popular, via muitos cosplays, muitas referências, e de fato o traço me chamou muito a atenção. Mais um título que infelizmente não foi publicado por aqui e eu tive que ir atrás da versão gringa. 




Alichino is a manga created by the artist Kouyu Shurei originally published in Japan by Home-sha Inc. and Shueisha. It was translated and distributed by TOKYOPOP in the United States, Canada, and the United Kingdom; the Tokyopop version of the manga is out of print as of August 31, 2009.

Alichino are beautiful demons that offer wishes to those who are desperate to receive them. However, the price is one’s soul. To keep the balance ‘kusabi’ are born in order to kill Alichino and save humanity. But if the kusabi kills the alichino, then no wishes will be granted. The question is: does humanity want to be saved?

Alichino is also the name of a demon in Dante Alighieri's Inferno, a guardian of Malebolge. The name derives from Arlecchino, the harlequin.

The story of Alichino focuses on Tsugiri, a sorrowful Kusabi. Although he was born to slay the alichino, he is set back by his miserable past. As a child, he was feared and hated by the townspeople because the alichino were so attracted to him that they seduced and killed many people to lure him out. One horrible day, his mother was murdered and he was beaten almost to death. Fortunately, he was saved, but his memory of his childhood was hidden away.

Now as a young man, Tsugiri must fight the alichino and try to save the fragile hearts of those around him. Eventually it is revealed that Tsugiri is the "Bond"; a mysterious being with an incredibly pure soul, making him practically irresistible to alichino. His guardian, Enju, is kidnapped because of this, forcing Tsugiri and Ryoko to go on a quest to save him. Along the way, some of the mysteries of Ryoko and Myobi's relationship are revealed, as well as Ryoko's connection with Enju's kidnapper, Matsulika.

Unfortunately Alichino has been put on an indefinite hiatus, due to the writer breaking her hand in 2001, leaving people to wonder if the series will be continued, and when. It has since been confirmed in the third Alichino tankoubon that there will be a fourth and that it will probably be the last; however, as of 2005, the author was still writing the Japanese version.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: Haunted House

$
0
0
Olá!

Eu gosto MUITO das obras da Mitsukazu Mihara. Ela (quase) sempre faz uma mini-história e publica no final das Gothic & Lolita Bible, além de claro, se basear muito na moda lolita.

Essa história é muito engraçada, coitado do muleque, a família dele parece a Família Addams, só que ele não curte nem um pouco essa coisa gótica e obscura. Daí que encontra muita dificuldade para arrumar uma namorada XD~




Haunted House (Japanese: ホーンテッドハウス Hepburn: Hōnteddo Hausu) is a comedy horror manga written and illustrated by Mitsukazu Mihara. Known for her short stories and characters dressed in the Gothic Lolita fashion,[1] Mihara continued her use of death-themed material in Haunted House, a volume of one-shot chapters focusing on the teenage protagonist's attempts to find and keep a girlfriend despite his gothic family. Shodensha published Haunted House in Japan on October 8, 2002.

Tokyopop licensed it for an English-language release in North America, along with four of her other works, and released it on October 10, 2006. English-language critics were divided on whether it was enjoyable or repetitive, with several comparing it to the Addams Family.

Haunted House consists of one-shot chapters connected by the teenage protagonist, Sabato Obiga—his first name refers to Sabbath. In each, he attempts to find and keep a girlfriend, whom his gothic family inevitably frightens away. His family is made up of his father, who works at a bank; his mother, a reader of poetry; twin sisters Lisa and Misa, both of whom create voodoo dolls; and their black cat. In Haunted House, Mitsukazu Mihara continued her use of death-themed material—also seen in her other manga The Embalmer and R.I.P.: Requiem in Phonybrian.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: R.I.P. - Requiem in Phonybrian

$
0
0
Olá!

Nossa como é lindo o traço e visual da Mihara-san!

Esse mangá é muito lindo! Aqui os anjos vão buscar as almas das pessoas que morrem.







R.I.P.: Requiem in Phonybrian is a manga written and illustrated by Mitsukazu Mihara.

Written and illustrated by Mitsukazu Mihara, the chapters of R.I.P.: Requiem in Phonybrian were collected into one tankōbon volume and published in November 2000.

Tokyopop licensed the manga for an English-language release in North America, and published it on September 5, 2006.

One reviewer described the manga as "[a]n excellent choice for fans of Mihara or Ai Yazawa or for manga/goth fans who want their religion thoughtful and though provoking" and commented that Mihara "tackles both suicide and religion with humor, sensitivity, and love." Connie of Slightly Biased Manga enjoyed the "funnier moments" of it and noted "plenty of dark and brooding from the Undertaker to make this one-shot gothic enough for those looking for something dark". Anime News Network's Melissa Harper praised the "[b]eautiful costumes and hairstyles" of the characters, but disliked the "thin story and an unlikeable main character". Mania Entertainment's Jarred Pine wrote:"With R.I.P., Mihara sets up yet another interesting premise for exploring issues with the dead and the complex, emotional ties between the afterlife and the living, but ultimately the story never cuts deeply enough due to compressed nature."

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: IC in a Sunflower

$
0
0
Olá!

Se você gostou de Chobits, vá atrás desse mangá! Mas nem se iluda que este aqui não é echii não XD~

"Bonecas vivas" (andróides, tá) são usadas como serviçais. Mas parece que a inteligência artificial de umas se desenvolvem mais que de outras...



IC in a Sunflower (Japanese: 集積回路のヒマワリ Hepburn: Shūsekikairo no Himawari) is a science fiction josei (targeted towards women) manga written and illustrated by Mitsukazu Mihara. It is a collection of seven, unrelated short stories which appeared in the Japanese manga magazine Feel Young from 1994 to 1997. The stories were then collected into a bound volume in Japan by Shodensha on October 18, 1997. Tokyopop licensed IC in a Sunflower for an English-language release in North America, and published it on January 2, 2007. IC in a Sunflower was positively received by English-language critics and readers. Reviewers identified various themes and literary elements in the collection, and generally enjoyed the short stories and art.

The seven short stories consist of Mihara's 1994 debut "Keep Those Condoms Away From Our Kids" (ゴムのいらない子供たち "Gomu no Iranai Kodomo-tachi"), set in a future in which an AIDS vaccine destroyed the desire for sex; "The Iron Maiden" (リッサの鉄の柩), which focuses on a young woman haunted by her childhood sexual abuse; "The Sunflower Quality Of An Integrated Circuit" (集積回路のヒマワリ), which deals with the events surrounding a couple and their robotic housekeeper; "The Other Side Of The Rose Wire" (バラ鉄線のむこう側), which centers on a boy in love with a girl caring for her elderly father; "Fish Out Of Water" (籠の魚), which revolves around a captured mermaid; "Mister Mineral" (鉱物君), which features a disturbed college student; and "Alive" (あなたは生きている), which is set in a future where human cloning is practiced.

IC in a Sunflower consists of seven short stories, a format that Mitsukazu Mihara frequently uses for her narrative. The stories are unrelated to each other, each featuring a different protagonist. The stories of IC in a Sunflower sometimes incorporate a twist ending.

"Keep Those Condoms Away From Our Kids" (ゴムのいらない子供たち "Gomu no Iranai Kodomo-tachi"?) revolves around a future in which teenagers do not have a desire for sex, as a result of an AIDS vaccine. The story focuses on Irori, who is taught about sex in school and encouraged by his parents, but ultimately neither understands nor has a desire for sex.

"The Iron Maiden" (リッサの鉄の柩) focuses on a woman who struggles to create a happy life for herself despite the childhood sexual abuse done to her by her older brother. In her backstory, her parents refused to believe her as a child about her brother's abuse towards her, and upset, she bites her doll and develops a compulsive habit of biting. Later, as an adult, she settles down with a husband and child, but after discovering her battered doll which triggers memories of her unhappy childhood, she bites her child.

"The Sunflower Quality Of An Integrated Circuit" (集積回路のヒマワリ) centers on Vanilla, an android who keeps house for an old man married to a younger, unfaithful woman. The man treats Vanilla well, seeing her as a daughter, and the two have tea in the garden; his wife, in contrast, abuses her and allows her lover to do the same. After the old man reveals his plans for divorce, his wife murders him and orders Vanilla to bury the remains. Vanilla obeys, although she recognizes that the remains were of the old man. The story ends with Vanilla in the garden, keeping her promise to the man by having tea when the sunflowers bloom.

In "The Other Side Of The Rose Wire" (バラ鉄線のむこう側), a boy falls in love from afar with a girl taking care of her elderly father. After she fails to appear with her father one day, he finds her dressed in mourning clothes with a smile on her face and burning the basket she kept with her.

"Fish Out Of Water" (籠の魚?) focuses on a captured mermaid and her refusal to speak. Her captor attempts to pull her out of the bathtub where she had been living, and she remembers that she was a girl whose mother had tried to drown her and herself in a lake years ago. Her mother died, but she survived and imagined herself as a mermaid. She then wakes up from her delusion, finding herself in a hospital instead of a bathtub, and can begin to recover.

"Mister Mineral" (鉱物君) revolves around a college student, who collects rocks and is tormented by his memories of dissecting a frog. After learning that his girlfriend is pregnant, he becomes upset and tosses her into a busy highway.

Set in a future where human cloning is practiced, "Alive" (あなたは生きている) focuses on Tou, a clone sent to live in an orphanage of humans as part of an assignment. There, he meets a cheerful girl named Riika and after some time, she is taken to be killed for her organs. It is then revealed that Tou only thought he was a clone.

In IC in a Sunflower and all her works, Mihara uses character designs incorporating Lolita fashion—a clothing style influenced by the Rococo style and the Victorian and Edwardian eras. She explained that that particular style conveys the duality of her characters: "It's about showing the delicate balance of 'delicate, yet strong,' or 'selfish and wild, yet lustful.'" Mihara has been involved with the shaping of the Gothic Lolita style—a subset of the Lolita fashion which incorporates dark colors—through her artwork; she illustrated the first eight covers of the fashion magazine-book Gothic & Lolita Bible and later returned to illustrating the covers with the twenty-seventh volume in fall 2007.

Reviewers have identified multiple themes and literary elements in the manga. According to Mania Entertainment's Nadia Oxford, Mihara uses minimal dialogue and narrative, instead conveying emotion through the behavior of the characters. IGN's A.E. Sparrow stated that the theme of the stories was the meaning of humanity, while Oxford wrote that the manga contains "themes of dystopian society and the fragile nature of the human mind." Sparrow thought that mental instability figures prominently in the stories. According to him, "Keep Those Condoms Away From Our Kids" deals with "the nature of sex," while Oxford believed that the story raises the question of the declining birth rate of Japan and other developed countries. Jason Thompson, author of Manga: The Complete Guide, considered "The Sunflower Quality of an Integrated Circuit" to have elements from film noir. By featuring a mute mermaid in "Fish Out Of Water", Mihara makes an implicit reference to the fairytale "The Little Mermaid", according to Oxford. The treatment of the elderly, children, or the unborn is the focus of some of the stories, according to Sparrow. Sparrow and Dan Grendall of Ain't It Cool News speculated that "Alive" focuses on the meaning of living.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangás: Doll

$
0
0
Olá!

Aqui a Mihara-san continuou o desenvolvimento de IC in a Sunflower, bem como trata de muitas outras questões éticas e morais acerca de andróides com aparência fiel aos humanos, seus usos pelos humanos, bem como comparação com os próprios humanos e sua objetificação. Muito lindo! Muito intenso!




Doll (Japanese: ドール Hepburn: Dōru) is a science fiction josei (targeted towards women) manga by Mitsukazu Mihara. Appearing as a serial in the Japanese manga magazine Feel Young from 1998 to 2002, the thirty-three chapters of Doll were collected into six bound volumes by Shodensha and published from August 2000 to August 2002. Taking place in the future, the plot focuses on relationships between people and the eponymous androids; the series has an overarching plot that follows an illegal reprogrammer of Dolls and his revenge against the corporation which creates them. One of the characters, the corporation that manufactors the Dolls, and the concept of the Dolls appeared earlier in Mihara's short manga "The Sunflower Quality Of An Integrated Circuit" (集積回路のヒマワリ) (1995), later collected in IC in a Sunflower (1997).

In 2003, Tokyopop licensed the series for an English-language translations in North America and the United Kingdom, publishing the series from August 2004 to October 2005. The series has received several positive reviews from English-language critics, and the first volume placed in ICv2's list of the top 100 best-selling graphic novels for July 2004. In 2011, Tokyopop's North American branch stopped publication and returned its manga licenses.

Set in the future, Doll centers around relationships between humans and the eponymous androids—created by Kaoru and Motohiko Kirishima and manufactured by SG Corporation. During the development of the "Sterol-2" Doll, Kaoru's mental condition begins to deteriorate; after attempting to retain a copy of her mind and memories in a prototype of a Doll, Motohiko realizes his mistake of trying to replace his wife. Retiring from the corporation to care for her, he leaves behind eight other prototypes, which are seen throughout the series: a nameless male Doll, who was the constant companion for a woman and cremated with her by her greedy stepson; Chocolat, a maid who was discovered in a trash heap by an elderly farming community; Honey, a secretary loyal to the SG Corporation president; Cherry, the maid to an award-winning, bulimic writer; Vanilla, a maid to an elderly man and his unfaithful, younger wife; the sexaroid Veronica, one of two Dolls built for sexual intercourse, and her unnamed partner; and S, who hunts down illegally reprogrammed Dolls for SG Corporation.

Doll also focuses on Ichiro, a reprogrammer of Dolls who was abused by his stepmother and stepsiblings. Chosen to become the next president of SG Corporation, he was castrated by his beloved Doll on the orders of his jealous relatives. His Doll, the only one who had shown him kindness, was then destroyed. No longer the successor, Ichiro studied all the aspects of the Doll business. At eighteen years old, he left and began to reprogram Dolls illegally, seeking revenge on SG Corporation. Years later, Ichiro finds the unnamed sexaroid, after Veronica is destroyed by a sadistic owner. Ichiro reprograms the sexaroid to mimic human emotions, and the sexaroid becomes Ichiro's companion.

They eventually find and purchase Vanilla, who acts as if she suffers from psychological trauma. While on a date with the sexaroid, Vanilla recovers her memories of having been ordered to bury her master's corpse by her mistress. Meanwhile, Ichiro is captured by agents of the SG Corporation. Learning of this, the sexaroid leaves to rescue him, against the wishes of another reprogrammer, Psycho Candy. Captured, tagged for destruction, and reunited with Ichiro, the sexaroid finds himself ordered by Ichiro to switch places with him and escape. Ichiro then gives the sexaroid a name, Itsuki. With Itsuki's tag for destruction, Ichiro is killed at the moment his father finally recognizes him. Doll concludes with SG Corporation's scandal and subsequent bankruptcy, as Motohiko and his wife are content with knowing that they left Dolls in the world, while Vanilla and Itsuki live together in a house purchased by Ichiro.

The character Vanilla, the concept of the Dolls, and SG Corporation first appeared in manga artist Mitsukazu Mihara's earlier short manga "The Sunflower Quality Of An Integrated Circuit" (集積回路のヒマワリ?) (1995), later collected in IC in a Sunflower (1997). Doll began as "the simple notion of humans vs. robots". Although she often uses Lolita fashion—a clothing style influenced by the Rococo style and the Victorian and Edwardian eras—in her character designs as a way to convey the duality of her characters, she felt that the fashion failed to give the manga depth. She then centered the plots on the psychological aspects. As Mihara has expressed an interest in exploring the impact of the childhood environment on a person, especially his or her relationships with parents, the stories in Doll involve the eponymous androids and family life. Each short story contains an independent theme; "A Maid Servant", for example, takes its inspiration from a book about aging fears, and "miseducation" serves as the theme for a story about cram school, inspired by a book about the inadequacy of solely teaching theories.

The overarching plot of Doll started with the second volume; she envisioned a prodigy burdened by "parental pressure" and a Doll to heal the psychological pain. She explained that while her flaws may appear in the human characters, her "hopes for perfection" may appear in the Dolls. The Dolls, however, never developed consciousness, with the remodeled Dolls only capable of mimicking human emotion—in contrast to the typical progression of other stories in the genre. Mihara never considered making the androids capable of emotion, wishing for the narrative to center on the human characters.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!
Viewing all 310 articles
Browse latest View live